domingo, 19 de junho de 2011

novo centro de yoga no Rio- esse eu recomendo

Oi pessoal,

Nessa semana de recuperação de tantas viagens e tantos campeonatos, a melhor solução que eu encontrei fica no Humaitá.

O Centro Iyengar Yoga Katia Dacosta Rio de Janeiro
fica na Rua Maria Eugênia, 217, e tem feito milagres para minha recuperação. O 'centrinho' é um sobradinho muito simpático que foi reformado pela arquiteta Mariana Fortes, a mesma que fez o Nirvana, no Joquei Clube.

A professora que dá o nome ao Centro não só é a melhor professora de Iyengar Yoga do Brasil como também é a minha mãe! Coisa que facilita muito!

Enfim,
deixo minha recomendação- não só de filha como também de aluna e 'praticante'! Acalma a mente, o corpo e o espírito além de ser um lugar super agradável.

Encontro vocês lá!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

de volta ao bom e velho Rio de Janeiro

Oi oi!

De volta para a cidade maravilhosa..! e põe maravilhosa nisso.. esses dias de junho são realmente encantadores.

Terminou a Skandia Sail for Gold,
e que regata sofrida! Depois de ter treinado em Santander e de ter corrido um campeonato bastante cansativo em Medemblik, correr essa ultima regata foi quase um castigo.

Terminei o campeonato em 26,
foi um resultado que não me agradou muito mas que condiz com meu cansaço mental e físico- já valeu a pena para ver que ninguém é de ferro!

Agora, no Rio,
Pretendo testar as velas novas que comprei (corri essa temporada com duas velas, uma muito velha e uma muito ruim..bom né?) em Búzios, com a velejadora Argentina que vem aí e com os meninos do Projeto Social do Bimba que são super bons também.

Esperava ter um técnico dessa vez,
mas continuo sem.. parece que para agosto começo a trabalhar com alguém, mas até lá a longa e solitária batalha continua longa e solitária. O que falta? DINHEIRO para que ele possa ser contratado! simples assim.

Bom,
e por enquanto sigo na correria de voltar para casa e encontrar tudo exatamente como tinha deixado: uma zona! ...ir ao médico, ir ao dentista, fazer adesivos para as velas, preparar apresentações para possíveis futuros patrocinadores, cuidar da coluna e do joelho que me deram muito trabalho nessa viagem e comer, comer muito!

Segue um pouco da apresentação que eu fiz sobre.. eu mesma!

obs.: eu preparei isso como uma apresentação de slides no photoshop, que permite trilha sonora, então quem quiser sentir um pouco do trabalho completo, ligue Sultans of Swing do Dire Straits e quem não quiser, ligue de qualquer maneira porque essa música deve ser escutada.











FIM!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Skandia Sail for Gold

Aqui estamos outra vez competindo em outra etapa do Circuito Mundial, e a mais importante de todas.

É em Weymouth, no sul da gélida Inglaterra, que se encontra a prestigiada raia Olímpica.

As regatas começaram dia 6,
O primeiro dia foi muito bom para mim, com ventos médios a fracos, de 8-12 nós. Tive bons resultados: 7o e 3o.

Ontem o vento apertou,
fui velejar com uma regulagem de equipamento para ventos médios e acabamos correndo regatas com ventos bastante fortes, o que me prejudicou bastante e acabei fazendo 17o e 18o.

Por conta disso,
estou em 20o e são 60 meninas competindo.

Hoje,
o vento está mais forte que ontem, condição que não é ideal para mim, porém, com uma regulagem adequada tudo se resolve.

Pra cima delas! :)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Delta Lloyd Regatta e Skandia Sail for Gold Regatta

Nossa, quanto nome nesse título, né? Que bagunça, isso que dá atrasar postagem!

Desculpem a demora pessoal, é que alguns dos lugares onde corremos o Circuito Mundial são muito caipira e a internet fica complicada.

Bom,
depois de Santander, fui direto para Medemblik, uma pacata cidadezinha a duas horas de Amsterdam, Holanda.

É a quarta vez que corro essa etapa do circuito,
e foi a pior de todas, apesar de ter meu melhor resultado este ano. Com excesso de vento e muito frio, das 12 regatas programadas corremos apenas 7. Corríamos um dia e descansávamos no seguinte porque era simplesmente impossível velejar. Em um dos piores dias de vento marcaram 37 nós que dá mais ou menos 70 km/h- e fomos para a água!

Enfim,
absurdos a parte, tive um resultado bom. Terminei essa etapa em 8o. A maioria das regatas chegava entre as dez melhores, sendo o melhor resultado um 1o.

Agora,
estamos (eu e a Equipe Brasileira de Vela) em Weymouth, para a Skandia Sail for Gold Regatta, lugar da raia olímpica dos Jogos de Londres 2012.

Por enquanto
está sol, muito agradável mas a água está MUITO fria. Fui treinar ontem e tive que voltar pois não sentia meus pés. Parece que a água está a 10grausC. bbbbbbbrrrrr!!

Essa vai ser a etapa mais difícil do Circuito Mundial,
Vai ser a competição com o maior número de participantes, maior número de países inscritos e certamente a mais competitiva pois é pré-olímpica para vários países (define quem vai correr os Jogos Olímpicos de 2012)

As regatas
começam segunda-feira, garra!!

é isso,
beijos!