domingo, 18 de março de 2012

Campeonato Mundial RS:X em Cadiz, Espanha

Na verdade é em Puerto de Santa Maria que é a ponta oposta da baia em relação à Cadiz

Aliás, ver uma baia tão limpa assim me dá certa 'nostalgia do futuro' em ralação a Baia de Guanabara.. um futuro muito otimista.. meu futuro imaginário, onde a baia também terá águas verdes, transparente nas partes mais rasas, pescadores de final de semana em seus barquinhos ancorados perto das margens, milhares de velejadores do mundo todo que nela encontram um mar tranquilo.

Mas, como é hora de viver o presente, aqui estamos em Puerto Santa Maria treinando para o Mundial de RS:X que começará nesta semana

Desta vez tive a oportunidade de vir para o local do campeonato duas semanas antes de começar para aclimatação, teste de equipamento e obviamente para treinar com mais meninas! E com certeza valeu a pena. Estou confiante para o campeonato, tenho velocidade e um equipamento bom (com as dificuldades de sempre especialmente na fábrica da Neilpryde que se esforça em manter um controle de qualidade muito aquém do que se espera de um equipamento "one design" olímpico). Nesses dias de treino fazemos simulações de regatas, nas quais tenho me saído bem, mas ser campeão do mundo de "peguinha" não serve para nada! No dia 22 tudo será posto à prova no que é o primeiro campeonato mais importante do ano olímpico.

A torcida está forte para os israelenses Lee e Nirmod. Lee foi campeã do mundo no ano passado e Nirmod foi terceiro. Enquanto Lee esteve internada durante o verão por cause de um problema  muito grave da bexiga, Nimrod esteve em Búzios treinando com o Bimba e outros velejadores e apanhou do brasileiro na pré-olímpica de fevereiro, então se a torcida está com o israelense, é melhor que fiquem de olhos abertos porque o brasileiro também não é de se jogar fora.

Meu objetivo é chegar entre as 20 melhores, de preferência entre as 15! No mundial do ano passado terminei em 29, suficiente para classificar o país para os Jogos Olímpicos mas abaixo do que eu tinha traçado como objetivo.
Vamos começar 2012 com o é direito né?!

Se a internet do quarto continuar ajudando, mando mais notícias  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário