domingo, 14 de agosto de 2011

lookin' good @ London Test Event

G'mornin't'all!  ....olá a todos! aqui estou novamente neste lindo domingo de sol e de Dia dos Pais escrevendo meu depoimento

Por falar em dia dos pais,
vou aproveitar para adradecer meu pai por tudo que ele faz por mim e por meus irmãos, sempre tentando ajudar no possível e incentivando a maioria das nossas idéias malucas... eu que o diga!

Meu pai, como o de vários outros atletas,
me incentivou muito no começo da minha carreira. Foi ele que comprou minha primeira prancha, foi ele que me levou para treinar em Búzios diversas vezes, foi ele quem pagou minha primeira viagem para competir no exterior.. pensando melhor, não foi só a primeira, mas também a segunda.. a terceira.... a quarta.. Até hoje, quando finalmente tenho a apoio da CBVM para pagar meus custos de equipamento, treinos e viagens, ele também me ajuda. Mas o melhor de tudo é que não é só pagando minhas contas! No meu primeiro mundial, a minha querida mamãe também foi despachada para cuidar das duas filhas que se aventuravam nos mares da Itália. No meu segundo mundial, quando a antiga Federação de Vela perdeu meus documentos no dia do meu embarque, foi o grande papai-heroi que se descabelou pelas ruas do centro para arrumar os documentos que eu precisava. Nos Jogos Olímpicos de 2008, ali estavam também meu pai e minha irmã no hotel mais próximo a Vila para me acompanhar e me apoiar de perto. É claro que isso tudo fez e faz diferença. OBRIGADA!

Mas, mudando de assunto,
Acabei de voltar da minha última competição em Weymouth (sede da parte náutica dos próximos Jogos Olímpicos de Londres), cujo emocionante nome foi London Prepares.
Essa competição pode ser considerada uma das mais importantes do ano porque é como se fosse uma Olimpiada extemporânea, só participaram as meninas que provavelmente vão participar dos Jogos no ano que vem.
Terminei em 11, batendo na trave da medal race (a regata de maior prestígio que só correm as dez melhores de cada categoria). Fui considerada pela Confederação e pelo COB o destaque do time.. se formos levar em conta que integram neste time niguém mais que Robert Scheidt e Fernanda Oliveira, ambos medalhistas nos últimos Jogos, até que ser o destaque é bem bacana.

Além disso,
a Confederação acaba de contratar um técnico para mim!  Agora sim o trabalho vai poder evoluir de forma exponencial. Pelo menos é isso que eu espero. Se nesse evento teste terminei em 11 sem nunca ter um técnico pela Confederação, no ano que vem, tendo bem mais apoio, espero ver a distancia entre esse 11 e a medalha de ouro se encurtar!

por hoje é isso!